quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Revolução dos tempos?

O título me veio de sopetão - acho que não tem a ver com a reflexão começada.
Mas...é engraçado: nossos pais (pelo menos os meus) nasceram numa época marcada por uma dialética de valores (déc 60) e...Parecem que não entendem.

Não entendem que, hoje, vivem nesta sociedade do espetáculo: às vezes incorporamos um personagem em determinados eventos, lugares...
Mas, noutro dia, cá estamos, vivinhos da "Filva": ora! the life goes on mes amìs, sil vous plait!

E ainda reclamam de "perda de identidade?" Fultz...

Há um livro muito bom, chamado "Técnicas de Persuasão", de JAC Brown no qual ele diz (citando, claro, idéias de cientistas sociais e psicanalistas) que o ser humano vai adquirindo novos hábitos na medida em que interage com outros grupos sociais. Mas, os ensinamentos por ele aprendidos nos primeiros anos de vida permanecem enraigados em sua consciência
.

O foda é que há pessoas que não acreditam...

Cito, então, Ricardo Reis:

Coroai-me de rosas,

Coroai-me em verdade,

De rosas —

Rosas que se apagam

Em fronte a apagar-se

Tão cedo!

Coroai-me de rosas

E de folhas breves.

E basta.

E termino com Carpe Diem!! Ah!... basta (o bastnte de me bastar!)

Marcelo Martins, em: Anáfase! (mt boa essa)

3 comentários:

•.J.• 웃 disse...

concordo uai.

visita o meu.

Ana Carolina Gottardello disse...

Pessoa!!!
Como vc falou pra eu comentar qnd passasse por aqui....tá aí! Já passei, já li....gostei! ^^
Bjão....té+

Unknown disse...

Marceloo....
[[= mtoo bom!
Beeijoo, se cuida!